Quarta-feira, 14 de Maio de 2008

Durante a passada semana, fomos surpreendidos com as bermas da estrada que leva á nossa aldeia, a ficarem com a vegetação toda amarela.

O panorama é triste, mas mais triste foi o facto de alguns dias depois encontrar-mos os funcionários da Junta de Freguesia da Fundada a espalhar herbicida nas bermas da nossa aldeia. O que mudou este ano para não se limparem as bermas da maneira menos poluente? Será que o dinheiro gasto no herbicida não é mais do que o gasto na limpeza mecãnica ?
Como é possivel que a Junta de Freguesia que nunca nos apoiou no projecto (ALDEIA BIOACTIVA) ainda venha espalhar herbicida na aldeia.
É assim que conseguimos melhorar a qualidade de vida?
Será que os turistas que nos visitam gostam desta paisagem ?.

Como quer a junta de freguesia chamar mais gente para visitar a nossa terra se o que melhor temos “ a natureza “, quer estragar.
A LIGA CULTURAL do VILAR do RUIVO não pode ficar indiferente a este atentado e é com muito pesar que assistimos impotentes ás ordens de quem manda e faz o que quer sem nada perguntar ou informar.

 

Ass:
A direcção da Liga
 


O mais engraçado disto tudo,é o presidente da Junta de freguesia da Fundada quando questionado sobre o que é que era a Aldeia Bioactiva, não saber responder quando lhe foi dado conhecimento por carta, e ainda por cima foi ele que fez a placa que se encontra á entrada da nossa aldeia.
Isto é do melhor que há
A.S.
Ana Paula Silva a 19 de Maio de 2008 às 17:58