Domingo, 08 de Julho de 2007

As agressões diárias à vida, ao meio ambiente, à sociedade e ao mundo em geral, tem sido uma constante de há uns séculos para cá, com um agravamento muito acentuado nos últimos anos.
Tal facto há muito que preocupa os cientistas, afirmando estes, que a vida na terra sofre um grande risco em continuar a existir da forma que hoje conhecemos, caso se mantenha o estado geral da degradação do meio ambiente, e não haja alterações profundas nos comportamentos das pessoas.
É nesta triste realidade que devemos centralizar a nossa consciência cívica, a nossa responsabilidade enquanto pessoas humanas e pensantes, e enveredar esforços para inverter o processo de degradação do ambiente.
Também se sabe que só um corpo e uma mente sãs, com bons hábitos e práticas rotineiras saudáveis, são capazes de proporcionar uma vida com menos doença e menos riscos para a saúde. 
Por isso, a Liga Cultural Amigos do Vilar do Ruivo ciente e consciente da sua importância enquanto meio aglutinador de vontades e anseios dos seus associados, sentiu a necessidade de enfrentar o problema atrás exposto, e propõe que a nossa aldeia saia da apatia bio ecológica em que se tem mantido, e se torne numa ALDEIA BIOACTIVA, e que seja um modelo a seguir noutras aldeias, noutras freguesias, noutros concelhos.
Sabemos que somos poucos e que o nosso peso, a nível nacional e mundial, é ínfimo e sem quase nenhuma importância ou valor. Contudo, pensamos que muitas vezes, o bom exemplo é um factor aglutinador de acções e pensamentos positivos e favoráveis ao desenvolvimento de uma consciência benéfica. E porque não a uma prática a seguir?
Os nossos filhos, os nossos netos estão de olho em nós. Exigem e esperam de nós um comportamento que não hipoteque o seu futuro.
 
Dia 21 de Julho de 2007, pelas 21.00 H haverá uma reunião na sede da Liga, para apresentação e esclarecimento deste projecto.
 
Só com a ajuda, colaboração, apoio e empenho de todos o sonho se tornará realidade. Por isso NÃO FALTE.