Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2011

Caros sócios e amigos:

Esta actividade não faz parte do Plano de actividades da LCA Vilar do Ruivo para 2011, mas aqui fica mais informação para quem estiver interessado.

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

MADEIRA (FESTA DA FLOR)

6 a 10 Maio 2011

06 Maio – Lisboa / Funchal

Comparência no aeroporto e embarque com destino à Ilha da Madeira.

Chegada ao Aeroporto do Funchal, transfer ao Hotel, jantar e alojamento.

 

07 Maio – Funchal, Eira do Serrado e Monte

Visita à cidade do Funchal, incluindo o Jardim Botânico, o qual, além das espécies endémicas da ilha, possui ainda uma bela colecção de planta e flores oriundas dos quatro cantos do mundo. Visita ao Mercado dos Lavradores: flores, frutos, legumes e destaque especial à praça do peixe, e ao centro histórico. Almoço no Hotel e continuação da visita pelo  Pico dos Barcelos, um ponto de vista privilegiado sobre o anfiteatro do Funchal.  A estrada conduz-nos, através da floresta de eucaliptos e acácias, à Eira do Serrado que goza de um magnífico panorama sobre a vila do Curral das Freiras.

De seguida vamos conhecer o Monte, onde, após um passeio pelos seus jardins e uma visita à igreja da Santa Padroeira da Ilha, Nossa Senhora do Monte, os mais aventureiros poderão por optar por descer de carro de cesto – opcional!  Ao final da tarde transporte a um restaurante local para jantar. Gastronomia e danças madeirenses numa noite que jamais esquecerá. Aprecie a nossa “Espetada”, o milho, a batata-doce, entre outras especialidades regionais, num ambiente de festa animado por com um Grupo Folclórico local.

08 Maio - Funchal

Dia inteiramente livre para assistir ou participar no Grande Cortejo Alegórico FESTA DA FLOR.

Almoço e jantar no Hotel

09 Maio – Porto Moniz

Uma visita completa pela zona oeste da Madeira, visitando Câmara de Lobos, o Cabo Girão e a Ribeira Brava. Após uma paragem nesta última localidade, seguimos pelo interior até à Encumeada, de onde, em dias claros, podemos desfrutar de belos panoramas sobre ambas as vertentes da ilha.

Antes de atingirmos a costa Norte, percorreremos a floresta endémica da ilha e Património Mundial da Unesco desde Dezembro de 1999, a Laurisilva. Chegados à costa, a estrada conduz-nos através de túneis e quedas de água, até Porto Moniz para almoço num restaurante local e teremos ainda a oportunidade de visitar as famosas piscinas naturais.

Seguimos pelo interior até atingirmos o mais alto e único planalto da ilha, o Paúl da Serra. Antes do regresso ao Funchal, e já de volta à costa sul, tempo ainda para apreciarmos de localidades como a Calheta e a Ponta do Sol. Jantar e alojamento no Hotel.

 

 

10 de Maio – Camacha / Santana / Funchal / Lisboa

Após o pequeno-almoço, saída em direcção à Camacha, o principal centro da obra de vimes da ilha, pelo Poiso até ao Pico do Arieiro (3º pico mais alto da Ilha).  Paragem no Ribeiro Frio para visitar os viveiros de trutas e, quem assim o desejar, caminhar um pouco ao longo de uma levada. O almoço terá lugar no Faial.

À tarde, continuaremos até Santana para apreciar as famosas casas com tecto de colmo. Passagem ainda pelo Porto da Cruz, paragem no miradouro da Portela a fim de admirar o rochedo da Penha d’ Águia, e Machico.

A visita terminará no Aeroporto Internacional do Funchal a tempo do “check-in” para embarque com destino a Lisboa

Fim dos nossos serviços.

 

Preço p/ pessoa em quarto duplo: 797,00 Euros

Taxa de aeroporto e segurança (já incluídas): 61,00 €

Suplemento quarto individual: 130,00 €

Criança (dos 2 aos 11 anos): 580,00 euros

Inclui passagem aérea, circuito em autocarro, alojamento em Hotel 4**** Four Views Baía), refeições com bebidas incluídas, excursões indicadas e entrada no Jardim Botânico, jantar regional c/ folclore, acompanhamento por guia, seguro de viagem.

Não inclui cafés nem jantar do último dia. Descida de teleférico ou carro de cestos não incluída. Despesas de carácter pessoal não incluídas.

 

Condições de pagamento:

 

  • 30 % no momento da reserva
  • 30 % até 30 Março 2011
  • 40 % até 15 dias antes da partida

 

Gastos de cancelamento:

 

  • Até 15 Março 2011 – 30,00 Euros
  • Até 25 Abril 2011 – 250,00 Euros
  • Até 1 Maio 2011 - 550,00 Euros
  • A partir de 1 Maio: 100% de gastos

 

 

Para mais informações, contacte:

 

MATEUS & CERDEIRA – Agência de Viagens, Lda

Rua Castelo Melhor, 10 – 2580.470 Carregado - Telf.: 263850350  Fax: 263850359

Rua Alm. Cândido dos Reis, 143, – 2600.123 Vila Franca de Xira - Telf.: 263287290  Fax: 263287299

 

publicado por LCA VR às 17:16